As múltiplas diferenças

 

Suponhamos que estamos numa dessas manhãs em que tudo parece estar complicado. Enquanto você coloca o pão na torradeira, o telefone toca. É seu chefe solicitando uma informação urgente. Os seus bebês estão brincando no chão e seu maridão esperando o café-da-manhã.

Um dos seus filhos começa a chorar e aponta para a torrada. Mesmo concentrada com o telefonema, você divide a torrada em três e dá um pedaço para cada um. Satisfeita pelo que fez, vem o pensamento: “Ai, como sou justa!”. Então, seu maridão, fala, “E para mim, nada?”

Ufa! Que maratona, heim, mamãe? Como é difícil dar conta de tudo! Embora seja muito gratificante ser mãe de múltiplos, isto requer um aprendizado contínuo, como também, disposição para lidar com as diversas dificuldades.

É por isto que estamos aqui! Nós, psicólogas Gabriela e Liana, estamos abertas para ouvi-las e orientá-las com dicas valiosas, as quais serão muito úteis para vocês com esses múltiplos desafios.

Então, mamãe, você gosta de se sentir compreendida? Os seus bebês também! Não podemos nos esquecer que as semelhanças, quando existem são somente físicas. Já a personalidade de cada um é diferente assim como as necessidades e interesses pessoais.

Lembra, mamãe, quando você na ocasião acima, dividiu igualmente a torrada entre os três? Mas será que você percebeu que somente um deles estava querendo? Será que havia a necessidade de compartilhar entre eles? Será que os três estavam com a mesma vontade naquele exato momento? Pode ser que sim para um, pode ser que não para o outro...

Enfim, a família tem esta complexa tarefa de identificar as semelhanças e ao mesmo tempo, perceber as diferenças entre eles.

Os filhos não precisam ser tratados igualmente. Eles precisam ser tratados UNICAMENTE.
Ao invés de dar quantidades iguais, dê de acordo com a necessidade individual!

Aguarde-nos, pois em breve estaremos de volta. Para isto, contamos com a sua participação. Envie-nos suas dúvidas, dificuldades e sugestões.

 

Um grande abraço,

Liana Kupferman CRP: 06-72552 e Vanessa Sapiro  CRP: 06-56755-7

 

  • Wix Facebook page

SIGA-ME

  • Wix Facebook page